Se tão só te tivesse. E se tão só te deixasse...
miércoles, 31 de diciembre de 2008
Some things do change
Se tão só te tivesse. E se tão só te deixasse...
viernes, 12 de diciembre de 2008
Risos,sustos...cenas?
Tem acontecido muita coisa desde a última vez que vim cá escrever, mas por algum motivo não sentia a necesidade de contar tudo. Agora posso parar para falar um pouco sobre as coisas.=)
Bem começo pelo que aconteceu no dia desta foto :P , estávamos a festejar o thanksgivingday por causa do Joshua(q é o rapazinho da minha turma que vem de Boston). Foi bastante divertido, a comida estava deliciosa e a maior parte das histórias que inventamos tinham piada. As dancinhas parolas também não ficaram atrás. Tivemos direito a um mini-espectáculo musical às 4 da manhã, e o melhor de todo foi que os vizinhos não reclamaram :P . Enfim, foi um bom jantar. No dia seguinte houve um picnic ao relento e o frio só passou enquanto estavamos a comer, mas foi divertido na mesma. Porém no final do dia fomos ver uma espécie de ópera contemporánea(tinhamos convites e entravamos de graça)onde cantava o nosso prof de canto coral... e sim, foi uma verdadeira bosta. Mas no que toca à música não me posso queixar. Há umas semanas(ou uns dias) tivemos uma aula de percussão com um prof convidado e foi muito divertido.
Há menos tempo ainda, depois de uma daquelas aulas que mexem connosco fui gritar aos balneários e avisei que ia gritar, mas as luzes estavão desligadas nesse momento por um pequeno problema eléctrico e um rapazinho de 2º não ouviu a minha advertência. Enfim, lá berrei, o miudo saiu pálido dos balneários, a Maca deu um salto na sanita, e o resto de pessoas da minha turma que viam a cena riam perdidamente.
Bem, peço desculpas por não ter estado com ninguém enquanto fui ai neste último feriado, mas como já devem todos saber estive a cuidar da minha gata que esteve bastante mal depois da operação. Até agora estou à espera de que fique melhor. Como é obvio é o que mais quero.
Mudando o assunto para não ficar nas coisas tristes gostava de continuar com os meus comentários sobre a minha vida (este blog já parece mais o meu diário... eventualmente volto a publicar qualquer coisa util). Antes de ontem ia toda contente com duas pessoas da minha turma à sala de aulas. Uma delas(a Maca) tentou abrir a porta mas estava fechada, nisto o Joshua(que era o outro que vinha connosco) disse que tinha de estar aberta porque tinha visto à Ana lá dentro. Começou assim a "luta" por abrir a porta até que derepente a a Ana abriu. Nós iamos entrar rapidamente com grande entusiasmo até que reparamos que não só ela estava dentro tal e como o tinha dito o Joshua, mas também estavam dentro uns banquinhos que não pertenciam à aula e um rapazinho seminu e suado do 3º ano...Nesse momento de pausa os de dentro olhavam-nos como quem não tinha partido um prato. E o resto é imaginar as nossas caras a retrocedermos em bloco ao mesmo tempo que fechavamos a porta e a Maca dizia "deculpem" e "acabem la". Assim que nos afastávamos da porta a Ana pergunta de dentro "é aqui que temos aula?" e nós continuamos a andar e respondemos: " acho que sim, mas pode que seja na 33". Finalmente rimo-nos, não conseguimos disfarçar o momento constrangedor que tinhamos acabado de viver e muito menos ao ver o resto da turma perguntar: "onde é que vão? a aula não é aqui?(frente à sala 25)". Porém isto não foi o final do episódio. Acontece que a aula 25 e a 24 estão ligadas por uma porta, e o tal tal rapazinho suado, agora já vestido, disse que ia sair pela 24 e assim o tentou, até que 2 minutos depois aparece novamente na nossa sala e com cara de vergonha diz: " a porta está fechada". A nossa prof ainda o convidou a ter aulas connosco mas ele saiu finalmente pela porta da nossa sala (25) com um sorriso. E este foi o momento de piada mais recente. O resto são coisas talvez sem importância, tal como esta, mas já está bem de história por agora.
Beijos**
miércoles, 5 de noviembre de 2008
Outra vez
Beijos grandes a todos, já agora : Obrigada pelo voto de confiança Tiaguxo!...lol.
É verdade,tenho borbulhas nos pés, já consigo fazer a posiçao da "mosca" e aos pouquinhos vou ganhando forças para n morrer nas aulas e para fazer os exercícios bem. De qq forma vou tentar treinar por fora com gente da minha turma que parece ter descoberto um ginásio em que se paga pouquíssimo =P .
Bem, deixo-vos por enquanto. Bjs a todos**
jueves, 23 de octubre de 2008
hello!
Bom, informo q as aulas têm corrido bem. No outro dia o prof de dança elogio o meu espírito de equipa. Isto depois de ter dito que se n olhávamos uns pelos outros e ganhavamos um bom espírito de equipa iamos ser uma bosta como grupo. Enfim o meu pensamento nesse momento foi :" pois, claro que olho pelos outros. Quer dizer, quando te acostumas a fazer teatro num grupo de vinte e poucas pessoas, é importante que saibas olhar pelos outros e agir em relaçao a cada um deles" - obrigada por esse pormenor trupis =) ;). Mas n pensem q me quero gabar, nah, é q preciso de contar as coisas boas e rir das máas, pq o prof de dança diz q somos todos um degredo em flexibilidade e q se n fazemos nada por melhorar fora da aula n vamos longe - conclusao já está tudo a tentar melhorar a flexibilidade e a força - com dizer q há quem consiga fazer a espargata na boa e mm assim seja considerado o completo degredo. A verdade é que todos nós descobrimos na sua aula que n sabemos andar, n sabemos cair, n sabemos correr,n sabemos bater uns contra os outros, n sabemos delizar-nos pelos chao e mt menos manter o equilíbrio num ponto de relaxamento do corpo. Mas vá já vamos descobrindo a nossa "verticalidade", e já conseguimos andar com canas de bambú na cabeça(outra aula, e aos pouquinhos deixamos de ser tao degradantes.
Mais uma coisinha fofa, a minha prof de improvisaçao diz q sou a salvadora do plof, isto é da morte súbita da improvisaçao e do impulso. No entanto diz q as vezes é preciso deixá-lo morrer pq n vale a pena tentar resuscitá-lo. Já a prof de máscara neutra dá exemplos engraçados à teatro D.Maria II para gozar ou exemplificar algo q toda a gente já percebeu sem o exemplo mas que ela quer enfatizar. Também é ela a autora da frase " vocês n têm nenhum problema, eu é que tenho 15 problemas" - vá temos de admitir: É q n há melhor forma de subir a auto-estima dos seus alunos sem ser a dizer isto! Mas pronto. Por enquanto vou gostando das aulas e dos profs se bem que alguns sao bastante chatitos e outros sao simplesmente personagens tiradas de algum planeta esquisitoide. Por enquanto paro de falar dos meus profs por aqui, podia passar uma tarde inteira a descreve-los, mas acho que já falei mt por agora.
Despeço-me por enquanto e espero estejam todos bem. Beijos grandes*
sábado, 4 de octubre de 2008
Nota:
Para todos um beijo enorme e até já*
E em especial um beijo mais do que gigante para o meu modshito.
Falai! :P
Ficam aqui videos da lídia =)
martes, 30 de septiembre de 2008
sábado, 27 de septiembre de 2008
I found you!!!
I finally found you, just by writing your name on google and clicking "I feel lucky" =P... and there you where XD with those eyes, the same eyes that once looked at me in so many ways... the same eyes that made me fall for you once...the same smile.. I couldn't remember your face while awake, for so long I could only see you in my dreams... but then I saw your face once again... and I recognised it immediately...you must be 2 years older than the picture. The one and only picture I found...and yet, I just loved to see your face once again.
"I had a dream(...)If you see the wonder, of a fairy tale, you can take the future, even if you fail"- stupid song but I feel stupidly good now...like in a fairy tale.. =D
domingo, 7 de septiembre de 2008
mmm
domingo, 24 de agosto de 2008
martes, 19 de agosto de 2008
"Um devaneio"
Sim é verdade, no outro dia tive uma espécie de "visita guiada". Fui dar uma volta por Vila do Conde e devo admitir que gostei. Foi um bom passeio , logo pela manhã. Tenho tido bons dias, mas não posso negar que por vezes paro para recordar... As vezes olho para trás e não sinto nem o mais mínimo remorso e nem uma gota de saudade pelo que já foi. Outras vezes deixo-me levar pelas lembranças e fico triste...melancólica, o normal de pensar em boas coisas passadas. E outras vezes, quando volto a sentir o estalar de ossos quebrados da confiança, recordo os momentos em que esses ossos, tão frágeis, foram pulverizados pela mesma pessoa. E apesar de doer, já não doi tanto...devo ter ganho resistência com o tempo. Talvez a confiança que deposito nessa pessoa em específico já tenha "ganho calo"... ou pode que nesse preciso aspecto no qual foi esmagada, a confiança nunca tenha recuperado e por isso já não doi tanto, porque pouco resta para magoar...
Há momentos em que invejo a felicidade que outros tiram do que já foi meu ou do que me faz mal...é então que paro e tento pensar novamente no que é bom e fugir daquelas lembranças e sensações que não fazem mais do que cortar.
miércoles, 30 de julio de 2008
Vergonhinha
Enfim, agora que já estamos todos oficialmente de férias (acho eu) pq n sair?
Não há muito mais a comentar devido a um ou outro motivo, mas eventualmente digo algo interessante.
Bye*
lunes, 28 de julio de 2008
"Mutare"
Viva a mudança boa! Viva a não rotina! E viva a mudança não demasiado radical que me deixa estar contigo!....
Ainda bem que existem férias... ainda bem que estás comigo *
lunes, 7 de julio de 2008
miércoles, 11 de junio de 2008
.
Já agora o baile n foi nada de espectacular, foi girito estar com algumas pessoas e tal, mas a música n prestava.. enfim...nada de especial.
domingo, 18 de mayo de 2008
Algumas coisas
Tenho a declarar algumas coisas.
Primeiro do que tudo, alguém disse que sou uma miuda simples... não sei se isso é bom ou mau... suponho que depende do ponto de vista. O facto é que isto contraria as críticas que às vezes recebo do género : "não és nada explícita, nunca sei o que estás a pensar, esse é o problema" e "és complicadinha tu..." (tudo críticas construtivas, ou ao menos tento interpretá-las como tal)... enfim, suponho que me tenham achado simples porque pareço despreocupada, mas esse é outro ponto no qual há quem discorde e diga : "preocupas-te demasiado..." O quê pensar? Talvez que sou simplesmente uma pessoa na sociedade, preocupo-me por algumas coisas e não dou muita importâcia a outras que podem parecer importantes a olhos alheios... enfim isto tudo deve ser explicado pelas interações em sociedade.
Como segundo ponto gostava de vos falar da ginástica natural. Tem um nome um pouco.. parolo talvez?.. enfim, é uma modalidade de ginástica que será provavelmente implementada no meu ginásio. No Sábado assisti a uma aula experimental e tenho-vos a dizer que gostei muito. Pela primeira vez na vida suei a fazer ginástica... foi uma boa aula, a qual recomendo a toda as pessoas que queiram ganhar flexibilidade e agilidade, assim como queimar calorias. Mas (...) se querem assistir têm de ter paciência com o professor que gosta muito de falar dos chacras e essas coisas que eu pessoalmente acho um tanto quanto paneleirotas, mas respeito quem acredita nelas e portanto não ligo muito ao que o homem diz e tiro o melhor proveito da parte física da aula.
Terceiro, o tão ou tão pouco falado baile e jantar de finalistas. Verdade seja dita sobre o assunto, gostava de passar essa noite com as pessoas que me acompanharam ao longo
do meu secundário, mas isso seria um pouco impossível, já que se encontram em locais diferentes do globo. No entanto poder estar com as pessoas que estiveram comigo desde o 10ºano já seria um grande feito, e seria verdadeiramente bom.. uma espécie de sonho. A final de contas é suposto ser uma jantar e baile comemorativo do final de uma etapa educativa das nossas vidas e é suposto estarmos com as pessoas que fizeram parte das nossas vidas nessa etapa. Porém, a maior parte das pessoas com as quais gostava de estar não vai a jantar ou baile nenhum, o que ao meu ver é um pouco triste. Gostava mesmo de passar essa noite com os trupis e também passar uma parte da noite com a minha actual turma, até porque tem sido uma boa turma comigo.. mas é que nem a minha turma vai inteira! E agora pergunto-me eu, valerá a pena pagar para passar uma noite com menos de metade das pessoas com as quais gostava de estar?... não tenho resposta a isto, mas gostava de a ter... queria ao menos sair com os meus amigos a um sítio qualquer, mas não nego um pequeno interesse pelo baile...
Quarto. "Last but not least" como se costuma dizer. Se há pessoas que são notavelmente incompatíveis, como é que acabam por formar amizades fortes ou namoros duradouros? Como é que pessoas que têm tão pouco em comum conseguem manter um relacionamento próximo? o que é que os junta? O sentimento de amizade? A calma que lhes traz estarem um ao lado do outro?O sexo (no caso dos namorados, não dos amigos)? O amor?.... mais uma pergunta que não sei reponder...mas o facto é que pessoas incompatíveis em quase todos os pontos de vista conseguem amar-se e ficarem juntas como amigos ou mais.
Resumindo e para quem já se perdeu: Já falei de 4 assuntos, 1º o facto de alguém me achar simples, será verdade? sim , não, talvez. 2ºA ginástica natural. 3ºO baile de finalistas e o seu suposto significado(...) 4º e mais interessante (acho eu) como é que pessoas incompatíveis acabam por fomar excelentes relações interpessoais ...
miércoles, 23 de abril de 2008
Trabalho
Enfim, esta treta toda é só para dizer que trabalhamos muito. Tivemos aquecimentos mais leves mas o trabalho não foi pouco e o resultado, tal como nos outros anos foi genial. Quer dizer eu gostei..... adoro as fotos e gostava de mostra-las a toda a gente...ainda ando contente com o resultado do nosso trabalho =), mas verdade seja dita também estou estafada....(suspiro)bla...
Sobre a foto: Adoro, é mais uma foto dos trup que adoro. Tem tudo, a Sté que não se podia sentar por causa do joelho, a Sara Catarina com uma cara e pose de estátua, a Anabela a alongar os bracinhos, há quem esteja a sorrir, há quem esteja a falar, há que esteja em morte cerebral, é um ensaio portanto =) =P sim , não estão os que já sairam, era realmente mais bonita se assim fosse mas pronto.......
É verdade, agora em AP andamos a ver quais as frases que mais dizem os alunos.... o que é que eu costumo dizer?... se sabem ou têm alguma sugestão digam-me... obrigada... agora sim, despeço-me... beijo*
miércoles, 26 de marzo de 2008
=)
Bah, não há muito mais para falar e penso que este é um post um pouco chato de se ler e assim..... mas pronto, até estou contente =) ...e cansada =P
...just lol...=P
domingo, 2 de marzo de 2008
Descoberta
Há narizes redondinhos sem covinhas, andei a comparar....
jueves, 14 de febrero de 2008
Um "bla" que não são obrigados a comentar.
Já vos aconteceu sentir que a vida vos passa mesmo ao lado numa carruagem de comboio/metro que viaja no sentido contrário?
É tão desolador... e a verdade é que pode não ser a vida que nos passa ao lado, mas tão só o sentido de oportunidade, o "e se..."
Por vezes parece que o mundo inteiro muda à nossa volta, e nós mudamos com ele. Mas nem sempre no mesmo sentido... parece que nos deixamos de conhecer, e o mais próximo torna-se o mais estranho... Nasce/renasce o medo a perder o que tentamos agarrar com todas as nossas forças... deixamos ir, e sentimos a necessidade de empurrar para longe aquela espécie que nos tem na mão sem pedir, que nos segura ao mesmo tempo que se transforma sem nos dar satisfações dessas mudanças. Acabamos por não saber onde vão, e o pior é tentar descobrir onde é que nós vamos e/ou se iremos com elas... Pensamos no futuro e queremos não pensar. Pretendemos aproveitar o presente. Mas a mudança é o presente, e é aterrador...afastamo-nos sem saber como... já não somos nem temos a segurança quente que costumavamos ter...sentimos que cada toque nos gela a alma pois pressagia solidão, e paramos no tempo na tentativa de delinear uma explicação que nos permita ignorar os factos que se passeiam como esqueletos dançantes nas nossas mentes... Quando damos por ela estamos a viver outro dia, a sorrir, a sentir e a perguntar-nos novamente o quê é que está a acontecer, e o porquê de estarmos tão "normais" num segundo e tão "introspectivos" noutro. Não tenho explicações. Tenho simplesmente um bichinho que me inquieta e maltrata o coração quando se lembra de o fazer...
lunes, 28 de enero de 2008
Para desfrutar
Porque quando se é bom em algo e demonstramos versatilidade, surge um sorrisso contagiante, puro e belo...sorrisso esse que eu aprecio muito ^^
Divirtam-se a ver e a ouvir =)
...e se quiserem mais podem ver estes outros (demoram a carregar mas valem a pena.. quer dizer eu gosto:P lol):
http://www.youtube.com/watch?v=sx2L5lbQ_e4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_El7qwib0dc
Beijo*